Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.Dai, suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...
ou toca, ou não toca.E ao final de tudo, permaneço inerte e feliz p
or que há o direito ao grito.
então eu grito.

..........Clarice Lispector..........
"texto adaptado"

terça-feira, 19 de maio de 2015

Tempo

Arrebata-nos como a melodia de uma bela musica que sabemos o fim.
Nos seduz , cresce, luz, vanguarda, puta, luta, rebuscar as palavras para que? Se o tratamento que nos da o tempo, é parte e frente que dá vida a tudo que não se rebusca.
Companheiro incontestável, refugio de amarguras e combatente de paixões esquecidas.
O tempo nos trata, nos mata, nos agrada loucamente.
 Louco é a forma que nos trata, empurra-nos a frete com ar de intolerância,  não o maltrato, não há necessidade, pois ele é o único que sobrará ao final para ver todo mal ou bem que fez.
Recairá sobre ele toda responsabilidade de dar tempo para que algo seja feito.
Feito algo que nunca se realiza, esta é a imensa dor do tempo, pois todos podemos chegar ao fim e dizer ou respirar aliviado com ar de missão cumprida, o tempo não tem missão, não tem tempo para nada.
 Se quer uma risada, nada. Alegre o tempo que faz as boas coisas, pois, tem prazeres diferentes dos nosso, que fazemos as pressas para o tempo não passar.
 O tempo passa, e repassa.
E nunca acaba. Este é seu legado, ficar para ver-se ficar.
Não passar jamais para ele. 
Deveríamos então reclamar de pouco tempo? Pergunte ao tempo, eu não sei, pois, não da tempo de parar para pensar, refletir.
Dai o tempo ter todo controle sobre o tempo, pois, encontra todo tempo para refletir e pensar, não saber, pois pouco se sabe, nada é certeza, pois o tempo também tem a condão de não dar tempo ao tempo.
2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário